Trocas e Devoluções
O produto a ser trocado ou devolvido precisa estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, em perfeito estado. Se você recebeu um produto com defeito, não o utilize, logo que notar alguma irregularidade nos avise.
Não cobrimos os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
A devolução só deverá ser feita após a nossa autorização e somente através dos CORREIOS via PAC, sendo disponibilizado o código para postagem.
A Furini Jóias se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Para devolução o ressarcimento será feito por meio de cupom de desconto para próxima compra ou estorno quando a compra for feita no cartão de crédito, este solicitado por nós junto a operadora, sendo o valor creditado em sua fatura de cartão conforme prazo da operadora, que pode variar em até duas faturas subseqüentes ao mês estornado.
Quando a compra é realizada no boleto bancário ou transferência, será efetuada uma transferência no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da peça na empresa em uma conta bancária no nome do titular da compra, não realizamos reembolso para terceiros.
TROCA – LOJA FÍSICA
Para produtos adquiridos em lojas físicas, o prazo de troca em loja é de 7 dias corridos a partir da data de retirada em loja.
-O produto deve estar em perfeito estado e sem vestígios de uso.
- Juntamente com o produto, deve-se enviar obrigatoriamente o certificado de garantia e todos os acessórios enviados;
- Os custos do frete para devolução são por conta do cliente.
Importante: A Furini joias não aceitará a devolução caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima.
Peças personalizadas não poderão ser devolvidas (ex: peças com gravação e/ou outros tipos de trabalho mais detalhado)
TROCA – SITE Furini Joias
O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento que consta no código de rastreio do pedido. O produto deve estar em perfeito estado e sem vestígios de uso.
CONDIÇÕES DA TROCA LOJA/SITE
No caso de troca de tamanho de peças personalizadas, por exemplo peças com gravação, os custos serão da mão de obra (valor simbólico) , que será informado no ato da solicitação e do frete (ida + volta). O serviço de troca de tamanho em alianças sem personalização no prazo de 30 dias, a contar da data de recebimento do produto, só terá o custo do frete (ida + volta).
Após o prazo de 30 dias e no caso de segunda troca, todos os tipos de alianças possuem um valor de mão de obra para troca de tamanho.
Em casos de troca, o custo do frete (ida+volta) será por conta do cliente.
Para realização da troca (seja por tamanho ou arrependimento) de joias de prata (colar, brinco, pingentes, etc.), a peça não pode ter nenhum vestígio de uso.
Em casos de solicitação de troca de modelo, ela deve ser solicitada em até 7 dias após o recebimento, as peças não podem conter qualquer sinal de uso e não trocamos o modelo de peças com qualquer personalização.
Atenção: O custo da mão de obra em casos de alianças personalizadas, deve-se a nossos produtos serem feitos sob encomenda, na numeração exata do cliente.
DEVOLUÇÃO
A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas e não sendo válidas para produtos personalizados. Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 dias úteis, após o recebimento.
As condições para a devolução são:
- As peças devem ser enviadas no prazo de até 7 dias após a data de recebimento informado no código de rastreio (conforme código de defesa do consumidor);
- As peças não podem conter quaisquer sinais de uso;
- O frete para envio em casos de devolução é por conta do cliente.
Antes de receber o estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a assistência técnica entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Furini Joias reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
- Não são realizadas trocas somente de brindes;
- Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido;
- Não é permitida, em nenhuma hipótese, a devolução de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações;
- No caso de troca, o custo da mão de obra em casos de alianças personalizadas, deve-se a nossos produtos serem feitos sob encomenda, na numeração exata do cliente;
- Não serão aceitas devoluções de peças personalizadas.
- Em caso de devolução de peças adquiridas durante uma promoção, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo cliente no pedido original.
PRODUTO COM DEFEITO:
A Furini Joias tem garantia pelo prazo de 90 dias (a contar da data de recebimento do produto) para qualquer defeito de fabricação, sob análise do produto, incluindo a cravação das pedras.
Atenção: Não nos responsabilizamos em casos de acidentes ou uso inadequado. Oxidação da peça não é defeito de fabricação.
O serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente
Não serão considerados defeitos de fabricação:
- Ausência de defeito ou erro (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso.